terça-feira, 3 de agosto de 2010

INTERPRETAÇÃO DO SALMO 23

Salmo do Sábio Rei Davi

Salmo 23

O Senhor é o meu pastor; nada me faltará
Que honra ser uma ovelha de tão sábio e bom pastor Deus
Qual ovelha poderia estar em perigo tendo tão atento pastor.
Ele me faz repousar em pastos verdejantes Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera minha alma
Deus é aquele que sempre assegura a calmaria em nossas vidas mesmo em adversidades
Sendo seu servo fiel ele buscará sempre nos levar a encontrarmos algo que nos trará paz e equilíbrio
Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome
Esta é ma súplica do sábio pedindo a Deus que o leve para caminhos de equilíbrio.
Onde reina o amor ao nome e a divindade de Deus sempre haverá justiça até na aparente injustiça.
Ainda que eu ande pelo vale das sombras e da morte não temerei mal algum porque tu estás comigo e teu bordão e teu cajado me consolam
Esta constatação vem dizer que quem está por Deus quem poderá ser contra ele.
Vem ensinar também que também aqueles que estão por Deus sofreram as dores da carne .
Quando falamos no Pai Nosso: Não nos deixeis cair em tentação “ está muito claro por estas palavras que o servo também será tentado
Jesus nos ensinou no Sermão profético :
“Aquele que perseverar até o fim este sim será salvo
Preparas-me uma mesa na presença de meus adversários unge minha cabeça com óleo o meu cálice transborda
Qual inimigo pode ser maior para nossas vidas do que nós mesmos através de nossa incerteza, dúvida , falta de fé e muitas outras coisas que fazemos de mal contra nós mesmos
Más o sábio pede ao pai que unja sua cabeça com óleo pedindo que lubrifique seus pensamentos para que eles melhor fluam e encontre as respostas com mais facilidade, uma ferramenta que está lubrificada trabalha melhor.
Quando ele fala meu cálice transborda ele quer dizer que com os pensamentos arejados , abertos cheios de fé ele transbordará de idéias , respostas e encontrará os caminhos mais facilmente Cálice de forma figurada se olharmos para os nossos ombros , pescoço e a cabeça realmente parece um cálice.

Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias de minha vida e habitarei na casa do Senhor para todo sempre.
Logicamente quem conseguir cumprir estas palavras e Ter fé nelas terá como prêmio estas palavras finais .
Sempre percebendo que quando pensamos na casa do Senhor não é um lugar inatingível más sim dentro de nós .
Moisés procurou a terra prometida por 40 anos e só no fim de sua vida percebeu que ela estava dentro dele.

Os salmos foram feitos para o homem de ontem, hoje e sempre. São louvores eternos de ligação da criatura com o criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário