quinta-feira, 16 de setembro de 2010

SALMO 127

(Autor Rei Davi) Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Quando o sábio se refere a casa ele fala de nosso corpo assim esta é uma advertência da necessidade de que DEUS habite dentro de nós através de nossas ações condizentes. Sem DEUS somos vasos vazios, sem flor e seremos vulneráveis às investidas do mal.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.
Novamente nos lembra de que DEUS é prioridade em nossa vida. A grande conquista luta é pelo espiritual e ao final de cada dias recebemos o salário que é a paz e o repouso.
Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão.
Na época do Rei Davi o filho que recebia a herança era o primogênito, isto é, o que nasceu primeiro e herdeiro de tudo. Que bom ser herdeiro de Deus. Herdeiros da sua glória e sabedoria.
Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade.
Flechas não tem valor sem seu arco. É o arco que direciona para que a flecha atinja seu objetivo.Quando se atira uma flecha ela vai cair muito a nossa frente simbolizando o futuro. Então precisamos do melhor arco que é DEUS direcionando nosso futuro que é onde a flecha irá cair. E quem é o filho da mocidade? Nós, que podemos muitas vezes ser chamados não de mocidade más sim de crianças espirituais.
Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta
O homem que enche a sua aljava de flechas direcionadas pelo arco (Deus) não terá sua casa(corpo) salteada pelos ladrões (representando o mal) e os inimigos serão recebidos na porta porque os veremos e saberemos que está lá e quem são  mas eles não terão como nos assolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário