domingo, 12 de setembro de 2010

TEMOS FÉ OU CRENÇA

Fé no sentido da crença é uma postura de vida que pode nos levar a becos sem saída.
Porque beco sem saída? O sábio nos adverte: “Não precipites com a tua boca e nem o teu coração e se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu, na terra;... Eclesiastes 5:2” Este tipo de crença nos leva a decepção porque nem sempre o que desejamos é o melhor para nós.
Devemos conquistar outro tipo de fé. A fé no sentido de fidelidade é a grande proposta de nossas vidas
_Quem é fiel aos ensinamentos de Jesus?
_Quem procura viver nos preceitos que Jesus colocou para nossas vidas?
Quando alguém diz: tenho fé que vou me curar, tenho fé que vou receber isso ou aquilo baseado somente na crença é muito vazio porque cremos e não agimos como deveríamos.
A fé deve vir junto com a comunhão de pensamentos e ações entre nós e Jesus.
Paulo dizia:
_ Já não sou eu que vivo ,mas, o Cristo vive em mim. Paulo não se referia que o Cristo estava dentro dele; queria dizer que havia se diluído nos ensinamentos trazidos por Jesus.
Nós temos que a cada dia termos mais fidelidade aos ensinamentos de Jesus e daí o PAI dirá:
ESTE MEU FILHO TEM FÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário