quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ESCLARECIMENTOS SOBRE FILME NOSSO LAR

Algumas pessoas me abordaram colocando que ficaram espantadas com o mundo espiritual ser parecido com o material com um pouco de ficção científica.
Nós espíritas temos a obrigação de explicar,a todos, que o mundo material é uma cópia piorada do mundo espiritual e tudo que é descoberto ou desenvolvido no material já existe testado no espiritual.
Nós enquanto encarnados temos nossas necessidades e quando desencarnamos, dependendo da evolução espiritual, não aprendemos tudo de uma hora para outra assim precisamos das casas transitórias ou das cidades espirituais para recebermos esclarecimento e termos uma readaptação de como se vive no mundo espiritual.
Quando desencarnarmos a única diferença é que não temos mais corpo, mas as necessidades, gostos e dependências físico/psíquicas continuam as mesmas.
Não é porque o espírito desencarnou que ele aprende na hora que não precisa comer ou beber já saber se comunicar através do pensamento ou já sai volitando (voar) por aí.
O mesmo acontece quando reencarnamos que precisamos nos adaptar ao meio que estamos.
Outra lembrança é que o filme (livro) retrata a cidade na década de 1940 então toda aquela “tecnologia do mundo espiritual” hoje já se superou e está muito mais adiantada.
Quando fazemos uma descoberta aqui neste plano da matéria nada mais é do que uma lembrança de quando estávamos na espiritualidade aliada aos nossos conhecimentos técnicos sobre o assunto.
Que as pessoas coloquem mesmo suas expectativas, dúvidas e frustrações para nós podermos divulgar esta doutrina maravilhosa a todos.

2 comentários:

  1. Marcos, tenho umas curiosidades sobre o nosso lar...
    Vc lembra aquela passagem em que Emmanuel fala que foi um senador? Ele fala de um livro que relata essa história. Você sabe que livro é esse?
    Eu sei que uma amiga me contou uma história que faz muito sentido: emmanuel seria o senador que na passagem da bíblia (que eu não sei qual é a passagem) pediu para que Jesus curasse sua filha. Ele a curou e o senador não contou pra ninguém sobre o feito. Pois bem, o senador seria Emmanuel, e a filha, o nosso Chico. Faz sentido pra você?! Sei que essas coisas são perfumaria, mas eu achei interessante essa ligação.

    Obrigada e beijos!
    Dani do GEAE

    ResponderExcluir
  2. No livro Há dois mil anos atrás conta a história do senado que depois se tornou Emmanuel no livro 50 anos depois.
    Quanto a filha dele ser o Chico não tenho como confirmar.
    Talvez sim talvez não
    abraços

    ResponderExcluir