quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O PODER DE JESUS


Como espírita vejo muitos autores, inclusive Kardec na Gênese, discutindo os milagres de Jesus.
É fato que não existe milagre e sim leis da ciência que desconhecemos.
Os autores ficam tentando explicar os ditos milagres e quando não o conseguem colocam no campo do exagero dos autores dos livros da Bíblia.
Nós, homens, temos o hábito de querer explicar tudo baseado na nossa ciência limitada e nos nossos conhecimentos das coisas do mundo material desconhecendo totalmente as leis espirituais que regem o universo.
Acho que isso é diminuir o poder de Jesus O Cristo. A maioria de nós fala o nome de Jesus como Jesus Cristo o que é um erro e fica tentando explicar suas ações que são muito mais complexas.
Cristo é um título que significa ungido ou escolhido assim ele é Jesus o escolhido ou Jesus o Cristo.
Estes mesmos autores dizem que Jesus é um espírito da ordem dos criadores das formas, isto é, um escolhido de Deus para operar num sistema ou planeta a fim de criar condições de vida e evolução para o espírito assim este espírito tem que ter conhecimento da física, química, botânica, matemática, etc. muito mais que qualquer um de nós pode imaginar então porque Jesus não pode ter andado sobre as águas ou ressuscitar um morto afinal ele é o criador de tudo e conhece leis que desconhecemos. No evangelho de João ( Bíblia) ele também vem dar este testemunho sobre Jesus e Paulo em várias de suas epístolas.
“Diz uma lenda que as índias de uma aldeia estavam ricamente adornadas com chapas de ouro e, como se recusassem a indicar a procedência do metal, o bandeirante Bartolomeu Bueno pôs fogo em uma tigela contendo aguardente afirmando severamente que, se não informassem o local de onde retiravam o ouro, ele lançaria fogo em todos os rios e fontes.”
Admirados, os índios informaram o local e apelidaram Bartolomeu Bueno de Anhangüera, que significa "Diabo Velho" ou "Espírito Maligno".
Perante o poder de Jesus somos inferiores a estes índios que ficaram maravilhados com o poder que tinha Anhanguera.
Assim devemos ter nosso bom senso e parar de diminuir o poder de Jesus aceitando que ele poderia fazer qualquer coisa dado o seu conhecimento das coisas dos homens e do alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário