domingo, 20 de março de 2011

COMER OU NÃO COMER CARNE

Vejo muitos companheiros espíritas extremamente focados em ser vegetariano e de convencer o mundo a ser vegetariano.
É certo que a carne é de digestão difícil e sua energia não é compatível com um trabalho espiritual.
É sabido também das energias que são liberadas no momento da morte do animal são absorvidas por nós quando comemos esta carne.
Mas vamos deixar de lado a questão envolvendo as energias e vamos nos atentar a outro ponto. Muitos espíritas acham que não comer carne os torna mais puros e evoluídos e esquecem que Jesus nos advertiu; "pior do que entra pela boca é o que sai porque vem do coração" não adianta não comer carne e cometer uma infinidade de deslizes que tem muito mais peso do que comer carne.
Seria muito legal não comer carne mas deveria vir junto com a reforma íntima, com mudança de atitudes e evolução ao alto.
Mas infelizmente é muito mais fácil tomar atitudes exteriores do que as verdadeiras ações que são as mais importantes que são as morais.
Por isso, amigo, não seja exagerado em nada porque o exagero pode levar ao fanatismo e este será muito mais prejudicial a você e ao espiritismo do que a carne.

2 comentários:

  1. É Marcos. Fazer Reforma Intima é dificil e doloroso, mas é muito preciso

    ResponderExcluir
  2. Pra dizer a verdade, Marcos, eu resolvi me abster de carne, não por achar que isso me torna mais puro, mas eu resolvi fazê-lo poruqe acho que qualquer animal que habita o planeta, tanto quanto eu, está aqui para evoluir, e não acho que eles devem ser sacrificados para satisfação da minha sanha estomacal...

    ResponderExcluir