quinta-feira, 10 de março de 2011

ESTAR FOCADO NO CERTO

Fico alarmado quando vejo espíritas que só valorizam o mal, o catastrófico e esquecem da verdadeira proposta do espiritismo.
Parece que estes espíritas são seus próprios obsessores incutindo em si este medo e tentando repassar aos outros.
 Nos espíritas temos que ter a noção de saber quando uma comunicação é de um espírito pseudo-sábio ou zombeteiro e quando não é.
Kardec nos adverte que é melhor rejeitar 10 verdades do que aceitar uma inverdade. Mas infelizmente vejo espíritas que a qualquer comunicação espiritual sobre fim dos tempos, apocalipse, etc. já pegam sua lista de emails e repassam como se tudo fosse verdade.
Espíritos evoluídos não vão ficar mandando mensagens colocando pessoas em pânico eles sempre buscam trazer a paz e o equilíbrio.
O espiritismo veio para trazer paz, harmonia e felicidade.
Ninguém irá fazer sua reforma íntima só porque tem medo do final dos tempos,só mudamos porque desejamos e entendemos o valor desta mudança.
Se o medo desse certo várias religiões já teriam convertido a todos, porque  a séculos valorizam muito o mal e pouco o amor do Cristo ou não teríamos médicos fumantes.
Se o planeta acabar simplesmente acabou e vamos a outro lugar continuar a nossa caminhada.
A grande sacada é se isso  acontecer como estará nossa evolução espiritual, seremos melhores do que ontem, estaremos preparados para sermos TRIGO?
Assim espíritas vamos esquecer estes pontos menores, vamos parar de gastar energias no negativo e vamos focar em nossa reforma íntima, que já dá muito trabalho.
Um beijo a todos, muita paz e luz.








Um comentário:

  1. Concordo em letra .número e grau!Vivemos preocupados com o que nos espera,mas não nos esforçamos pra sermods melhores aqui e agora!

    bjos!

    ResponderExcluir